segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bewitched, bothered and bewildered - Or not!

A minha vassoura quebrou faz tempo, minha bola de cristal já não brilha, as cartas dos tarot são apenas cartas de baralho antigo e amassado. Não procuro significados em nuvens, apesar de ver formas nelas. E nem acho que qualquer sinal é 'o' sinal.
Eu não sei nenhum encantamento, e não sei onde procurar.
Deixei na gaveta o que eu pensei que todo mundo sabia e eu não, porque a cada passo que dou pra frente, mais respostas ficam pra trás, e a floresta do meu lado é grande e vai até onde eu não enxergo mais. Tá, de noite ela deve ser assustadora, mas eu sou corajosa. Ou bem medrosa, mas shiiiiiiiiiiiiiiiiiii!, ninguém precisa saber disso, e eu finjo bem.
Nem cansei de procurar o que eu não sei o que espero encontrar. Cansei de acreditar que todo mundo tem a resposta que as coisas mágicas não me dão. Todo mundo é muita gente de qualquer forma, e eu já acho que sou, às vezes, demais até pra mim.
Deve ser interessante também deixar de tentar dar forma pra tudo que eu penso que sinto de modo que outrém vá entender. É divertido não sentir nada algumas vezes. Ou então brincar de fazer porções: se eu jogar X de defeitos, mais um terço de virtude, médio nada, e toneladas de cara-de-pau pra quebrar a acidez, acho que consigo um resultado bacana. Sério.
E é a receita do que eu gosto.
Vou tirar o fio que liga tudo isso da tomada que fica fora da minha cabana, guardar meu perfil na gaveta, e voltar a brincar com metáforas antigas e sentimentos leves, jogar tudo num caldeirão velho, mas sem meu chapéu de bruxa, que eu não quero vestir nada. Eu sei o que eu sou.
Vou continuar na floresta, e até me dar o luxo de tirar os sapatos. Já brincaram de visualizar alguma coisa? Já tentaram sentir a terra geladinha e úmida nos pés?
Acho que complica demais quando se externaliza ou se põe no outro as respostas das minhas perguntas. Têm algo mais pessoal do que as perguntas que temos?
Dá uma alegria triste, ou uma tristeza alegre. Triste, porque eu conheço o meu perfil, e alegre, por conhecer o meu perfil. Conheço minhas roupas.
Vou mexer o caldeirão até ficar numa cor que eu goste. E aí?
Essa resposta eu tenho.

3 comentários:

Ivan disse...

Antíteses, oxímoros e paradoxos bem colocados com outras figuras deixam os textos com ar de mistério.
Eu queria ser mais rápido para entender certas coisas. Mas, pra que entender?

I like the way u hammer it down!

Beijoca.

Ivan.

Anna Bueno disse...

Ameiiiii
É tudo que eu queria dizer.
Posso colocar no meu perfil do orkut com os devidos créditos a vc?
Bjos!

Paulinha* disse...

espero que fique numa boa cor...

aah, e em relação ao "as far as I can get", acho q ele iria mto longe, é o bonzinho do filme...mas o Sparrow...hahah

beeijos, moçaa