quarta-feira, 13 de agosto de 2008

It's all I know

Tem coisa pior pra marcar que perfume?

Alguns diriam música. Mas música... É, música também serve, mas perfume...
Bom, comigo, sempre funcionou mais.

Já teve situações em que eu estava andando no meio da rua, patetando, quando alguém passou do meu lado, com um perfume que me marcou muito. PLUFT! No mesmo instante eu párei e lembrei. Na verdade, lembrar não é o termo certo, eu vivi o momento de novo.
Alguém aí já assistiu Antes do Pôr-do-Sol?
Bom, no filme, Jesse, um escritor, ao falar sobre o livro que pretende escrever, diz que o tempo, na verdade, não existe. Algumas lembranças são tão fortes, que no momento em que estamos lembrando, estamos vivendo, de fato, novamente. Tu estás lá e aqui. O tempo é só algo que inventaram pra encher o saco.
Enfim, foi por aí.

Ao mesmo tempo em que estava parada no meio da rua, que nem um dois-de-paus, eu estava vivendo a mesma situação de anos atrás.

E essas sensações/momentos/lembranças/coisas sempre acontecem comigo...

Às vezes é um cheiro de comida, às vezes um hálito.
Às vezes, nem é o perfume em si que te marca.
E sim o conjunto da situação. Algo como perfume masculino forte e caro+suor+fumaça leve de cigarro+cheiro próprio da pele.
Tenho certeza de que, se essa combinação ainda não matou um, tá preste.

E tem aquela coisa: existem pessoas que, mesmo usando o Chanel nº5, o seu cheiro pessoal ainda imprime uma marca que diferencia tudo. E é geralmente essa marca pessoal que seeeeeeeeeeeeempre me mata...

Já tive ódio de determinada fragância; outra me marcou tanto que eu já uso há mais de 5 anos; já passei vergonha por perguntar que perfume o cidadão, que eu não conhecia, ovibio, usava; já saí correndo atrás de um rastro de perfume....
Enfim, perfume é um negócio engraçado.

O motivo d'eu ter escrito isso?

Um fantasminha que anda me perseguindo, mas que, infelizmente, ainda não consegui agarrar.
Such a shame.

Nenhum comentário: