terça-feira, 8 de abril de 2008

Eu só quero brincar com você

Estive pensando agora em vários temas pra esse post.
E todos seriam bons, mas umas atitudes [alheias, diga-se de passagem] me surpreenderam tanto, que resolvi escrever sobre isso.

Como a gente deve lidar com uma pessoa com um gênio ruim?

Tenho um irmão mais novo, e fico impressionada de ver como é mais difícil pra ele conseguir coisas dos nossos pais do que eu. E já explico porquê: ele não sabe ligar com pessoas de gênio forte.

Eu não sei se daria uma boa diplomata, mas acho que alguma coisa eu já entendo.
Eu tenho gênio ruim, na verdade, péssimo! Sou irascível, impaciente, estressada, tempestuosa, e blá blá blá. Mas eu não sou burra.
Eu sei reconhecer alguém com gênio pior que o meu. E sei reconhecer mais ainda que gritar mais alto não vai resolver.
Com pessoas como eu, bater de frente nunca é uma boa idéia, a não ser que você saiba lutas marciais, ou não tenho medo de ouvir bastante.
Mas se você for sensato, vai concordar: com pessoas com gênio difícil, temos que ser verdadeiros estrategistas. Não falo em mentiras, e sim em sutilezas.
Uma pessoa difícil pode fazer o que você quer, basta você saber como dizer, como pedir, como levar.
Não diga "deve", que tal um "poderia"?
Tanta coisa seria evitada.


Nada contra, guys, mas, às vezes, vocês não são espertos.

Nenhum comentário: