quinta-feira, 12 de março de 2009

A melhor forma de enxergar no escuro é com as mãos

Queria lembrar de um texto que li sobre fé. Não sobre fé ligada à religião, crença. Não, nada disso. Isso é algo bem mais/menos pessoal do que eu estava pensando.
Mas voltando. É sobre ter fé em certas coisas.
Eu estou com dificuldade em acreditar, em ter fé em certas coisas. Eu quero, eu quero muito. Mas simplesmente é tão difícil só ter fé. Só acreditar, sem ter nada que te mostre que estás certa (em termos), sem o tangível (maldita palavra).
É tão difícil só acreditar que um dia as coisas vão ser brancas, quando tudo está multicolorido.
É difícil só ter fé. Só acreditar. Às vezes, eu acordo totalmente sem fé nas coisas. Totalmente cética, totalmente incrédula. Não consigo acreditar, não consigo ver a tal silver line, não dá, não dá, n ã o d á !
A única coisa que dá vontade de fazer é gritar. Mas se eu gritar, meu grito será mudo pro meu corpo, mas tão alto pra minha alma, que tenho certeza de que ficarei surda.
Acordo sem acreditar no que eu prego, acordo sem ver o que tá na minha agenda, acordo sem entender o que dizem as palavras que eu gosto de ler. Eu simplesmente não acredito. Simplesmente, olho e torço o nariz, olho e nego três vezes. Olho, olho, olho. Não registro, não bate, não faz sentido.
Aí me dá uma gama de sentimentos. A crença que antes me inundava dá lugar pra descrença no amanhã, a frustração pelos planos que faço e acho que nunca vão se concretizar, a raiva por achar que acreditei no ar, e a tristeza. Sim, eu fico triste, porque eu quero acreditar e não consigo. Tudo parece ser tão distante, tão complexo, tão longe do meu alcance que eu não consigo mais acreditar que seja possível. E eu quero tanto.
Me sinto como Hércules: eu mato uma cabeça, e lá vem uma outra, e fico assim, me sujando, me estarfando, procurando, tentando, buscando e... E? E...!
E nada vem. É como nadar num lago congelado. Eu chego no topo, mas o topo está com gelo, eu bato, eu vejo do outro lado, mas não consigo ultrapassar aquela camada fina e transparente. Aquela camada sou eu. Aquela camada é a minha incredulidade, é minha falta de fé. E eu estou batendo nela, com meus punhos. É tão angustiante.
E não vou parar de bater.
Têm dias que eu acordo sem fé. Mas nem por isso, eu vou deixar de tentar romper isso.
Meu grito pode ser surdo, mas eu continuo gritando. Alguma hora, alguma coisa acontece.
Eu posso acordar sem fé, mas nem por isso vou deixar de tentar.

5 comentários:

Dog disse...

fé...

sabe, a historia é praticamente cristã. Se olharmos pelo lado religioso. Mas nem por isso devemos ser obrigados á seguir alguma religião.

O importante mesmo, na minha visão das coisas, não é nos obrigarmos a seguir alguma coisa. E sim construirmos uma vida positiva. Com valores, não fazer mal á outras pessoas, tentar ajudar quando possivel, viver alegre e positivamente conosco e com nossos semelhantes.



Alias.. estou divagando... fé uma coisa tão ampla...



beijos!!!

Jhennifer Cavassola disse...

Saudadeeee sabia?? Vc sumiu! Amei a foto maior do perfil!!!

Ops, FÉ! Amo esse palavra de apenas duas letras, mas tão grande no significado!
A fé move montanhas sim. Mas não as montanhas que saem do lugar, somos nós que consiguimos com a fé move-las.
Vc tem que ter fé, lutar, sonhar! Viver sem fé, é como viver sem amor!
Talvez vc não acredite, mas Deus está esperando por vc. Converse com Ele, bata um bom papo, se torne intima de Deus. Não precisa ser numa igreja, não precisa buscar religião.

Sabe, um horlandês criou uma secretaria eletronica de Deus. É bem interessante, as pessoas ligam, dai fala mais ou menos assim (secretaria): - Oi! Aqui é Deus, no momento não posso atender, deixe seu recado. As pessoas começam a falar das suas angustias, da fé, pedem perdão, choram, sorriem. O criador da linha, deu uma entrevista e disse que fez isso para as pessoas conversarem mais com Deus.

Então grite!! Grite mesmo, mas de amor, de fé, com esperança! Vc vai conseguir as coisas, vai ver.

Indico os livros: "O Segredo" e "Peças e Serás Atendido" De preferencia o ultimo que citei.

Fica com Deus! Beijos

Flávia disse...

E você já reparou, Tay, que ao mesmo tempo em que é tão difícil ter fé, é humanamente impossível cortar aquele fiozinho de esperança que pemanece ondulando entre os nossos dedos? Nunca sei o que é mais dificil, nunca.

Beijo!

Mulher é tudo bandida disse...

Gafanhoto.. a fe esta em voce. Alias nem vou entrar neste paradigma pq creio que teremos uma batalha ardua e lacinante e tu vais me chamar de grosso, como sempre faz.. u.u

Mas se entregar a metartase nao eh o caminho, mesmo. takvez precise.. melhor.. tenha que querer gritar mais alto. so assim o gelo parte.

Se cuida menininha.

Adivinha doutor quem ta de volta na praça: http://mulhertudobandida.blogspot.com/

Fernando Ramos disse...

Talvez esteja usando a ferramenta errada pra quebrar o gelo. Só se a camada for bem fina pra quebrá-la gritando.

Já tentou um daqueles picadores de gelo, estilo punhal? Acho que além de simbólico, surtiria mais efeito...