segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Sabor ja pronto

É fato. Devemos sempre ter cuidado com o que pedimos. Nossos pedidos correm o risco factual de acontecer. E não necessariamente vamos ficar felizes com isso.
Entre os preparativos para a Virada do Ano, muitas mulheres escolhem usar uma calcinha rosa pra ter um amor ou uma vermelha pra ter uma paixão, normalmente avassaladora, daquelas que fazem nosso coração bater mais forte, nossas pernas tremerem e um certo calor tomar contas de pontos específicos, também conhecidos como pontos fracos e, ao mesmo tempo, fortes do corpo.
Sou sincera, sempre gostei mais da idéia da paixão, do sentimento mais arrebatador que vem, te consome e passa. Uma paixão, uma noite, um momento.
Mas cansada de momentos, e depois de ter vivido apenas um verdadeira paixão, ao fim de 2007 achei que devia pedir pra conseguir uma pessoa legal, um cara gente boa com quem eu vivesse um relacionamento, não um momento. Em especial, pedi por um bonzinho, estava cansada de cafajestes, com cara de mal ou sorriso malandro (na minha opinião, os mais saborosos).
Pedi, e logo em fevereiro consegui... Bonzinho, simpático, legal com todos os meus amigos e, e... na primeira oportunidade, sacaneou com a minha cara. Depois, veio falando em marcar comigo pra nos encontrarmos, eu chegar e ele estar FICANDO com uma amiga foi o destino... PQP...Vai enrolar outra, né?!!!
Mas não posso negar: ele mexeu comigo, fez eu telefonar, mandar mensagem de bom dia e boa noite, dizer pra onde eu ia e a hora que eu voltava... Ele marcou, conseguiu o que nenhum outro conseguiu, até convidar pra ir em aniversário de amiga minha comigo eu convidei...
Me ferrei tão bonito, que nem posso descrever.
Aí, agora neste novo ano que começa, e que eu estou sozinha, sem casos e nem o acaso ao meu favor estava pensando... O que eu peço?
Acho que não mais por homens, né? Pedir pra ser feliz acho mais seguro... E além do mais, a gente fica feliz com cada coisa... Não dá sempre pra pedirmos uma medida pré-determinada, ou um sabor já pronto... Temos que fazer nossas próprias adaptações.

18 comentários:

Priscila disse...

Oh Jesus, ano passado eu cheguei a uma conclusão, q se for pra pedir homem, q não sejamos tolas nos nossos pedidos, temos na verdade q apender a pedir direito, eu sou prova disso!

Pedia tanto um cara legal e bonzinho q ele apareceu, tão certinho, tão perfeitinho inicialmente q eu não gostei. Sab aqle lance d tesão? pois é, tinha mt no início, mas ele com tds aqles excessos d amizade e d respeito acabou me deixando frígida pra ele! Até q um dia descobri q o príncipe não era tão encantado assim e o q tinha td pra virar encanto virou abuso!

Diante disso gostaria d frizar q:
*Não adianta pedir um cara bonzinho, se ele não tiver A PEGADA!
*Não adianta ele ter A PEGADA e ser o cara mais pilantra da praça;
*pedir um cara bom d cama, vc corre o risco d ele querer mostrar a performance pra várias outras ao mesmo tempo
*pedir um cara lindo se ele for morto d burro, pq tem dias q beleza não consola;
*implorar por um cara rico, se a fortuna dele é gasta ctigo, com suas coleguinhas fura-olho (elas são chegadas na grana), com as maiores biscates da cidade e dpois vem querer posar d namoradinho pelos points da cidad com vc enquanto td mundo te olha com cara d "olha a próx. otária", e geralmente v é a última a descobrir-se otária!
*pedir um cara simpático e super sociável se no final ele é brocha
*pedir um cara gostosão, se no final das contas ele é super estúpido ctigo

Então meninas antes d qqr pedido, certifiquem-se d q é isso mesmo q vcs querem. Se for pra pedir..., peçam direito, d maneira q preencham todos os seus pré-requisitos!

Bjus e adorei o texto!

Taynar disse...

Mirna inda house!

Amém!
Nem farei comentários acerca desse ser humano. Um idiota, filhodaputa e whatever.

Faça como eu, e peça a chance. E quando vier, luta por ela!

Nem preciso reafirmar que gostei do texto, certo?
E thanks por me ouvir gritando que nem uma louca hoje, mas eu precisava desabafar!

Te amo!

Johannes disse...

Pooooooooooooo
Onde que eu posso encontrar esses tipos de mulheres hein?
Pq eu to ralando viu, mas os bons ventos não estão ao meu favor!
Na verdade a mulherada em geral (ou seja.. não generalizando!) mesmo se preocupa com duas coisas: Beleza e dinheiro (não que queiram pegar o dinheiro só para pedir e receber vários presentes e tal (o que acontece com um certa frequência), mas acho que pra se sentir segura para um futuro próximo talvez!)
Ja a beleza, um dia acaba (principalmente aquelas que adoram os caras padrão de beleza rede globo, movidos a anabolizantes ou suplementos alimentares (juram de pé junto e pela mãe deles que só tomam suplementos pois é mais saudável! "Tabom" fulano! Eu acredito!) e isso uma hora acaba, ai o princepezinho lindo (tchu tchu!) da noite pro dia vira um ogro!
Ou seja, juntando essas duas coisas pode-se ter quase 100% de certeza que o cara vai te dar um ou alguns enfeites carnavalescos na cabeça! Mas se a mulherada ta afim de se arriscar.... quem sou eu para falar algo agora né? Eu só falo depois quando vem chorar as pitanges! hehe
Gostei do texto!
Bjos e boa semana!

Anônimo disse...

Adorei esse texto.
Pensei que fosse da Taynar. rss
Nem quando você acha o cara certo ou o errado é bom. Tem horas que é o ó, mas deixa eu ficar quieta. Não posso reclamar demais. rsss
Beijas

Blogueira Master disse...

Peça para o destino conspirar a seu favor e só. Até as coisas ruins muitas vezes conspiram, pode acreditar. Eu não acredito em Deus como a maioria das pessoas o pintam. Talvez "Deus", pra mim, seja o destino. Na virada eu agradeci por tudo o que aconteceu e resolvi fazer diferente. Pedi apenas para que o melhor acontecesse deixando pro destino definir o que é melhor ou não. Vamos ver o que acontece então... Beijos

Anônimo disse...

Homens? Eles não prestam... digo isso até mesmo pq ME conheço. Mas não acho que você devia pedir amor, devia pedir sorte pq assim acharia uma paixão que pode se estender a longo prazo e virar um amor.
Acho que a paixão tem a ver com o momento sim, mas quem falou q esse momento não pode se repetir até o fim da vida?? E quando isso acontece, deixa de ser paixão e vira amor mesmo...

Mas espere, que uma hora ou outra aparece um amor pra você.. Você vai ver.

Bjokas.

Unknown disse...

Pede pra você ficar bem acima de tudo, oras. Se você está bem, tudo que acontece vem pro bem - por mais que não pareça, tudo tem uma razão de ser pra nosso bem. E se você estiver bem, você só vai se cercar de coisas boas, e de gente que só te quer e te faz bem. E no meio dessas... Quem sabe você acha o seu Chatão.



Sim, Lekkerding 2009 também é cultura budista. haha

Ana Rosa disse...

Pedir para ser feliz é muito bom, vai que no pacote da felicidade não vem uma pessoa especial? não custa tentar, bjs

Gilian Rodrigo disse...

Gostei muito do texto, me identifiquei nos sentido de linguagem usada, mas tenho de discordar de alguns pontos.
Sobre o "pedir" no ano novo. Peça tudo o que deseja, exatamente o que deseja, varias vezes. Assim terás varias chances(levando em conta que seu pedidos sejam atendidos) de tentar ser feliz, ao final, caso isso não acontece, ao menos terás um montão de histórias pra contar e com certeza terás se divertido bastante, mais ou menos aquele papo de " enquanto não acho ocerto, me divirto com os errado". Claro que eu não estou fazendo apologia a galinhagem, mas acho que é melhor ter varias chances para tornar a pessoa errada, certa, do que ter a pessoa certa e apenas uma vez para tentar dar certo, levanto em conta que somos seres humanos e o que mais fazemos na vida é errar!

Adorei o Post! Parabéns

Aline T.H. disse...

Eu não gosto de pedir exatamente pelo motivo que vc enunciou no início do texto: pode ser que aconteça... Então eu só peço saúde e paz. Há algum tempo já.

E você escreve muito muito bem, baby!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu fui na vermelha e deu certo e corro o risco de me prender no pedido da rosa.
É assim!!!

*Cah Simon* disse...

hahaha!
esses pedidos de ano novo se realizam mesmo!

um amigo meu num tinha sorte com as mulheres, dai pulou as sete ondas dizendo para cada onda a palavra "mulher".
no começo do ano ele conheceu uma menina e começou a namorar logo em seguida, mas passou pouco tempo e varias mulheres começaram a correr atras dele e ele naum sabia o que fazer...logo, quis todas durante o ano, e dps de tudo cansou delas e queria a namorada de volta.
naum sei se foi mais dificil fugir da mulherada toda ou voltar com a namorada, mas hoje ele tah feliz com a menina do começo do ano e nunca mais vai pedir nada no ano novo!axu que ele nem pula mais as sete ondas..hihihihihihi!

bom, eu pedi apenas que as coisas dessem certo!

bom fds pra vcs!
beijos!

Paulinha* disse...

é...eu quero tomar cuidado com o que eu peço..¬¬

Cadinho RoCo disse...

Pois penso quer se é pra pedir que peça direito, com tudo que quer alcançar conseguir.
Cadinho RoCo

Jhennifer Cavassola disse...

Quando pedimos, os anjos dizem amém!

Um selinho pra ti no meu blog. Beijos

Dani Antunes disse...

Peça sempra pela sua felicidade. Homem não merece que peçamos por eles.. rs
Beijo

Anônimo disse...

:)

Jotavê disse...

Ainda bem que não sou eu...

Bjus.