terça-feira, 9 de setembro de 2008

And my brain is in the fridge

Tô sem inspiração pra escrever.
Tenho uns 8 textos salvos no rascunho do meu email, mas nem um deles me apetece agora. Nem um deles reflete meu atual estado de espírito.
Queria escrever sobre alguma coisa, que eu ainda não descobri qual é.
Não penso que seja nenhuma dessas 'verdades da vida', que pra mim, acabam sendo tão 'verdades' e mais cabíveis à cada pessoa que nelas crê. Ou como escreveu Irving Wallace:
'Uma conglomeração de folclore, fábulas e preconceitos herdados de seus pais e parentes, e um montão de experiências, observações e pensamentos estreitos e mal assimilados'. (Ok, o que isso tem a ver com o texto? Para alguém, alguma coisa; para um incauto, quase nada. Mas leiam 'Os 7 Minutos').

Também não tô afim de escrever um texto engraçado. Se bem que um texto irônico é sempre muito bem vindo. Mas não, não é isso ainda.
Sabe quando tu abres o editor de texto, e te vem algumas trocentas idéias, mas nem uma ela brilha na intensidade certa para ser vista com clareza?
Tô assim hoje.

Acho que o meu Muso Inspirador (cada um vê o que quer, minha gente) encontrou alguma Nereida por aí, e resolveu me abandonar por um período. Homens, não podem ver um rabo de saia... Ou de peixe, no caso.
Não, não sou feminista, femista, qualquer coisa assim.
Mas alfinetar a ala masculina é sempre um prazer.
E ser achincalhada depois pelos guardas, então, é mais legal ainda.
(Olha aí, nem sou tão reacionária, moços, vejam a propaganda gratuita. Vou cobrar meu royalities depois).

Mas voltando ao meu problema, tô sem inspiração pra escrever.
Então, me perdoem se hoje não escrevi nada decente (ou não), mas simplesmente a minha mente também deve ter fugido com o Muso, afinal, ela não anda dando sinais claros de sua existência.
Espero que a existência esteja fazendo bem pra ela no Olimpo, e que ela volte logo, antes que eu comece a ter reações completamente (mais) esquisitas...


* Mais uma propaganda pra vocês, guardas: votação pro Trófeu Peroba's Oil, e essa que vos escreve está concorrendo, então, entrem aqui e votem em mim ;)

10 comentários:

iaiá disse...

taynar,

vc é um doce! uma mocinah de muito respeito! vou votar em vc não!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

Olha, o despretensioso que acertou em cheio! Esse texto descreveu TUDO que a gente sente pelo menos umas 3 vezes por semana! :)

Beijos!
Xu

Homem do Cafezinho disse...

Querida Taynar, acho que essa sensação já perpassou a todos nós pseudo-escritores....não importa há quanto tempo escrevamos. Posso lhe garantir que ela é mais preocupante quando se tem várias aulas para preparar!!!

Quanto ao pé, ele vai melhorando, obrigado. Acho ótimo quando me chamas de "jornalista" pois já me integrei a tanto tempo à vida acadêmica que muitas vezes me pego pensando o quão desgastante deve ser viver essa vida de pautas e apurações, heheh

Beijos e, mais uma vez, obrigado pelos desejos de melhoras. Lhe prometo um café especial assim que eu melhorar....

Gustavo Martins disse...

Vc não é feminista.

Vc é fetichista.

Absurdo gostar tanto do MCP e ele não estar aí do lado. ABSURDO

Gustavo Martins disse...

Ah, e não precisa se desculpar. Tá sempre aberto pra vc. Pode confessar à vontade lá.

E independentemente pra ir fazer programa ou não, não precisa se vertir de hominho. Nem deve.

Jhennifer Cavassola disse...

Concordo com o canseidexuxu. E digo mais, até pra dizer que você está inspiração, vc é ótima!! :)

:)

Jhennifer Cavassola disse...

Quando eu fiz essa brincadeira, eu pensei em um alicate e acho que a maioria das mulheres pensam a mesma coisa. Acho que os homens pensam em um martelo e as mulheres em um alicate.

Camila :) disse...

nhaa qndo voltar a inspiração volte :)
e pode ter certeza q elaa volta sim pq a minha vive fugindo auhhuhuahu

Joana disse...

Menina jornalista paraense, isso é o máximo! Já tive uma amiga de Belém perdida pelo mundo... Casou e perdi o contato! Tenho ótimas lembranças dela, sempre divertida, alto-astral e um lindo sotaque...

Falta de inspiração é péssimo!
beijos

JP disse...

De Portugal! :)