quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mas não há som.

Senta. Levanta. Senta de novo.
Pega um caramelo. Joga no lixo, odeia caramelos.
Rói a unha que jurou nunca mais roer. Pega a revista já sem capa. Resolve levantar.
Anda até a sacada. Olha os faróis dos carros, como se fossem globos de luzes em noites escuras. Procura um carro de tal cor. Perde o foco por dois segundos. Sai da sacada.
Vai até a cozinha. Vira duas taças de vinho. Batuca na bancada da pia. Olha o seu reflexo na janela. Se assusta. Não quer mais olhar.
Vai pro quarto. Deita na cama. Liga a tevê. Zapeia. Filme de tiro, filme de monstro, filme europeu, filme em preto-e-branco. Bonequinha de Luxo. Moon River. Desliga a tevê. Se esparrama na cama. Olha pro teto. Foca na luz.
Levanta da cama. Vai até a estante. Pega um livro. Olha a capa. Deixa o livro. Olha pro celular.
Segue até o banheiro. Toma um banho. Sai do boxe. Enxuga o cabelo. Passa um creme. Pega a lingerie nova. Abre o armário. Escolhe uma calça. Cantarola um sucesso antigo.
Prende o cabelo. Põe maquiagem. Passa o perfume caro.
Se olha no espelho. Solta o cabelo. Escolhe um vestido.
Pega a bolsa. Pega a chave.
E saí de casa jurando que essa é última vez.


* Show do Scorpions ontem! Tenho sorte de ainda ter garganta. Mas não posso dizer o mesmo do meu fígado. Tô precisando de um dorflex. Alguém??

16 comentários:

Anônimo disse...

Meu fígado tá destruído pela TPM, até te daria um pedacinho, mas acho que não vais querer enxaquecas hehehe!

Sim, o que (ou quem) é essa ansiedade que não te deixa se distrair? Situação básica, uma hora ou outra, em todas as áreas da vida neh? Essa sensação "não posso mas, aaahhh, é a última vez" tá mto bem exemplificada!

Beijos
Xu

Jhennifer Cavassola disse...

Oii! obrigada pelos votos! :)

VOu te linkar ok? beijos

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá Taynar!

Pobres polícias (chuis no calão de cá; policiais para vocês)... Tenho a impressão de que tu não vais muito à bola com eles... (i.e. não simpatizas muito com eles...) Desgraçadinhos, 'tadinhos... Uma merda!!!!!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo. O meu primeiro nome é Henrique – e gosto dele. Podes tratar-me assim, que eu agradeço. E, já agora, sou do Partido Socialista e fui católico – mas… curei-me…

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

– Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
- E, agora, uma publicidadezita, de que te peço desculpa antecipadamente. Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não… compra-o. Não é um pedido, não é uma sugestão, não é um conselho. É uma ordem!.... hahahahahahahahahaha…
Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...

++++++++++++

A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.

++++++++++++

NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Em muitos, com ligeiras alterações que o personalizam. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

Jhennifer Cavassola disse...

Vc foi pra Scorpions? ahhhh morraaaa! Sério, agora pode rss. Não, morra depois que for no show do U2, eu só poderei morrer depois disso rss. Brincadeirinhaa kkkkkk

Não vou ser idiota de pergunta se foi bom né? Sei que deve ter sido uma maravilha! Adoro o Scorpions humm. Pena não ter ido.

Gostei da postagem, me vi sendo a pessoa. beijos :)

Jhennifer Cavassola disse...

Pearl Jam é legal :)
Tenho certeza que vc esta curtindo até agora o show de Scorpions..
beijos

Anônimo disse...

Pronto.. pode parar de chorar no distrito pra conhecer a minha casa:

http://apenasoutrashisorias.blogspot.com/

Espero que curta

Homem do Cafezinho disse...

Taynar minha mais nova jornalista favorita, apesar de não ser uma das minhas especialidades, dizem que chá preto faz muito bem por fígado. Já a "Tia do Café", prefere um bom chá de folha de louro...

Espero ter podido ajudá-la, afinal sei o que você está passando. A vodka e o Whisky do final de semana ainda habitam meu corpo!!!
Nunca mais Scotish Coffee, pelo menos até amanhã...

Joana disse...

A última vez daquele dia, né bonitona? Gostei do post, me deixou ansiosa, parecia que era eu

Sempre prefiro vestido também! rsrsrs

Eu sumo pq a firma toma o meu tempo e me deixa ilhada! Ahhhh

beijos

O Seu Livre Arbítrio disse...

Parabéns pelo show, adoro Scorpions.

Tenho o DVD deles com a Orquestra de Berlim, é 10!!!

Eles mudaram muito os integrantes com o passar dos anos, mas a voz característica continua até hoje.

Legal.

O Seu Livre Arbítrio disse...

Muito legal.
Tem as músicas do repertório do show? Gostaria de ver o que eles estão tocando por aqui.

É, o firefox é ótimo, uso ele.

Manuella disse...

Oi Thaynar!!De onde vc é???
Vi q vc escreveu "egua" em um dos seus posts, isso é coisa aki do Pará!
Beijoos

Anônimo disse...

Ahhh e obrigado pelo elogio na comparação com Angus.
Não li o primeiro livro =\

se gostar de contos adultos este é outro que escrevo, mas está parado: immortallust.blogspot.com

Mas é impróprio para menores heim rapá!

Beijos

Anônimo disse...

Até acontecer outra vez, quando novamente dirá a frase "pela última vez", e de novo e de novo e de novo...

Inquieta nada a menina... rsrsrs

Anônimo disse...

Lingerie nova para ir ao show do Scorpions ?

BANDIDA!

Unknown disse...

Nossa...isso era tédio ou ansiedade?

Bom pro fígado é chá de folha de louro.
Segunda feira passada o meu disse que existia e não estava gostando disso, nem daquilo que eu comia agora e bebia outrora...

ai, ai... beber é bom...
sobreviver no outro dia...
nem tanto. =/

beijo!

Taynar disse...

Manuella, sou do Pará mesmo. E faço um esforço hercúleo pra não começar a escrever 'Egua' em tudo quanto é canto =p

Cirillo, é que nem com o álcoolatra: é só mais essa vez! =)